Nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, a Casa Durval Paiva promove a abertura da exposição “Cores da Esperança”, com obras das artistas Drucilla Fernandes e Ana Flávia Bezerra, com a participação especial das artistas mirins: Lanna Barroso, Maria Júlia Nelson e Tai Iwata. A mostra integra as ações do Recanto Cultural e ficará em cartaz até o dia 21 de agosto, no espaço de convivência da Casa Durval Paiva.
Como ação social, as peças selecionadas para a exposição estarão disponíveis para venda e os recursos arrecadados serão revertidos para a Durval Paiva.
Desde os cinco anos de idade, Drucilla expressa sua paixão pela arte, através do desenho e, mais tarde, da pintura em tela. Inspirada pelos grandes mestres europeus, transita entre o impressionismo e o expressionismo, estilos que marcam sua obra com lirismo e emoção. Ao longo da carreira, participou de diversas exposições, sendo a mais recente no Museu Medieval de Gmünd, na Áustria.
Nesta mostra, realizada em parceria com a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Drucilla divide o espaço com a artista convidada Ana Flávia Bezerra, que estreia com um olhar contemporâneo repleto de cor e sensibilidade.
O projeto tem o objetivo de promover inclusão sociocultural aos pacientes acolhidos, dando-lhes acesso a técnicas de desenvolvimento das artes plásticas, levando-os à descoberta de “talentos latentes” e desenvolvimento de potencialidades, colaborando assim no processo de cura, bem como estimulação da criatividade e a expressão de sentimentos e emoções, da mesma maneira que a minimização e reequilíbrio da vida.