Integra Enem segue preparação dos alunos da rede pública para Exame Nacional

Integra Enem segue preparação dos alunos da rede pública para Exame Nacional

No momento, você está visualizando Integra Enem segue preparação dos alunos da rede pública para Exame Nacional

O projeto Integra Enem da Escola da Assembleia Legislativa do RN continuou suas atividades, neste sábado (23), promovendo aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – que acontecerá nos dias 9 e 16 de novembro. Nesta segunda manhã de curso, os estudantes de Natal e dos interiores assistiram às aulas das disciplinas de Biologia, Língua Portuguesa e Física.

“Hoje continuamos a caminhada na direção da aprovação desses estudantes no Enem 2025. A nossa escola recebe todos de braços abertos, para que aqui eles façam seus sonhos se tornarem realidade. Esse caminho passa pela competência dos professores, mas, sobretudo, pelo esforço e determinação de cada aluno. É com muita alegria, portanto, que recebemos cada um deles, aqui na nossa sede e em todas as câmaras municipais participantes”, ressaltou o diretor da Escola da Assembleia, professor José Bezerra Marinho.

O professor de Língua Portuguesa, Dayvyd Lavaniery, explicou que o seu foco será em resolução de questões e dicas para a escrita da redação.

“A gente vai trazer muita coisa atual, falando sobre as linguagens, os códigos e suas tecnologias. Então, com certeza, nós vamos proporcionar uma preparação de excelência para esses alunos”, frisou o docente.
Já a aluna Ana Beatriz, que participou do curso pela primeira vez neste sábado, afirmou sentir que o projeto fará a diferença na sua preparação.

“Este é meu primeiro dia aqui no cursinho Integra Enem, e eu consegui entender super bem as aulas, pois os professores têm didáticas ótimas. Além disso, todos aqui nos receberam muito bem. Está sendo uma experiência maravilhosa”, destacou a estudante.

Este sábado de aulas contou com a participação de 46 câmaras municipais, totalizando, juntamente com os estudantes da sede, aproximadamente 1.500 alunos.

Dentre os municípios participantes, estão algumas cidades-polo do Estado, como Acari, Apodi, Currais Novos, João Câmara, Macau e Pau dos Ferros. Cada Câmara Municipal disponibilizou monitores para acompanhar os alunos, enquanto a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), parceira da Escola da Assembleia, contratou os professores e forneceu o material didático.

Os aulões são gratuitos e vão ocorrer todos os sábados, das 7h30 às 12h30, até as vésperas do exame. Ainda há a possibilidade de inscrições, tanto para a capital quanto para os interiores.

Deixe um comentário