NATAL: Projeto de lei que cria o Registro do Patrimônio Vivo (RPV), para preservar e valorizar a cultura local, é aprovado em Natal.

NATAL: Projeto de lei que cria o Registro do Patrimônio Vivo (RPV), para preservar e valorizar a cultura local, é aprovado em Natal.

No momento, você está visualizando NATAL: Projeto de lei que cria o Registro do Patrimônio Vivo (RPV), para preservar e valorizar a cultura local, é aprovado em Natal.

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT) que cria o Registro do Patrimônio Vivo (RPV), para preservar e valorizar a cultura local.

A aprovação unânime aconteceu na última quarta (6). Podem receber esse título, por exemplo, as rendeiras da Vila de Ponta Negra, mestres da capoeira, do coco de roda, do Boi de Reis, da música e de outras manifestações populares.

O Registro será feito em livro próprio a cargo da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). Será considerado como Patrimônio Vivo a pessoa ou grupo de pessoas que detenha os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e para a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Natal, tendo que ter comprovada participação em atividades culturais há mais de 20 anos e estar capacitado a transmitir seus conhecimentos ou suas técnicas a alunos ou a aprendizes.

Deixe um comentário