A Prefeitura de Mossoró segue realizando o cadastramento de agentes culturais do município. A Secretaria Municipal de Cultura informa que certificado de agente cultural para os artistas locais é feito on-line, por meio do preenchimento de formulário digital.
O certificado de agente cultural é um dos documentos obrigatórios para concorrer e participar dos editais públicos do município. Ele é destinado para pessoas físicas e jurídicas que desempenham atividades culturais no município.
O interessado pode realizar cadastro pela internet, por meio de formulário eletrônico (https://bit.ly/culturalmossoro).
É necessário preencher a ficha de cadastro de agente cultural com os dados pessoais do artista. E ainda enviar os seguintes documentos comprobatórios: documento de identificação oficial com foto (frente e verso), exemplos: RG ou Carteira de Trabalho; CNH ou Passaporte; comprovante de residência em Mossoró; e currículo artístico.
Se preferir, o candidato pode se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Biblioteca Municipal Ney Pontes, na Praça da Redenção s/n – Centro, Mossoró.
Os campos obrigatórios para concretizar a solicitação de cadastro de artistas locais estão previstos na Lei Nº 3.628 de 6 de junho de 2018. Posterior à conclusão e envio da solicitação, o requerente receberá o certificado através do e-mail informado no formulário.
O agente cultural que já possui cadastro poderá solicitar a segunda via do documento por meio do endereço eletrônico: secultagentesculturais@gmail.com.