TV e Rádio Assembleia são tricampeãs no prêmio de jornalismo ‘Natal sem igual’

TV e Rádio Assembleia são tricampeãs no prêmio de jornalismo ‘Natal sem igual’

No momento, você está visualizando TV e Rádio Assembleia são tricampeãs no prêmio de jornalismo ‘Natal sem igual’

A 3ª edição do Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual” premiou novamente a TV (categoria vídeo) e Rádio Assembleia (categoria áudio). A premiação aconteceu na última quarta-feira (12), no Solar Bela Vista. Esta edição do prêmio foi voltada para a história e a resistência da Ribeira, bairro emblemático de Natal.

A TV venceu, pela terceira vez seguida, na categoria Vídeo. Nesta edição com a reportagem “Rua Chile: mais viva do que nunca”, exibida na TV Assembleia, ressaltando a vibrante história da Rua Chile, produção de Carol Reis, junto aos coautores Ivan Galberto, Aureliano Moura, Gonzaga Gomes, Sergio Farias e Nyander Rodrigues.

Na categoria áudio, os vencedores foram Cleidi Vila Nova, com Rita Machado e Carol Reis, com “Resistência e identidade: Ribeira sempre em movimento”, para a Rádio Assembleia RN. Nesta categoria, a equipe da Rádio Assembleia empatou com Anna Maria Jasiello Dantas, que em parceria com Eduardo Santos Pandolphi Pereira, apresentou “Ribeira Velha de Guerra” na Rádio Universitária Natal.

A jornalista Carol Reis foi escolhida para falar em nome de todos os premiados da noite. Em seu discurso, destacou o amor pela Ribeira, sua resistência e a importância do jornalismo em dar visibilidade ao bairro. Ela destacou ainda o trabalho da TVAL, emissora que mais abre espaço para a cultura nesse estado. “Este prêmio é um testemunho do apoio da TV Assembleia, que nos permite explorar, narrar histórias e falar da nossa cultura e identidade diariamente em nossas produções.”

Por sua vez, Cleidi Vila Nova expressou: “A Rádio Assembleia nos deu a oportunidade e o incentivo necessários para dar voz à rica história da Ribeira. Este reconhecimento é verdadeiramente gratificante.”

O Prêmio de Jornalismo “Natal Sem Igual” é promovido com o objetivo de estimular e valorizar a produção de conteúdo jornalístico sobre o patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Natal.  Trata-se de um reconhecimento à contribuição de profissionais da imprensa local para uma reflexão sobre a valorização e a conservação da memória e do patrimônio da cidade.

Deixe um comentário